Notícias

Voltar

Aplicativo da Cocamar é prático e seguro

12.05.2021

O cooperado Renato Maragojipe Prado, do município de Prado Ferreira, norte do Paraná, afirma que o aplicativo disponibilizado pela Cocamar para comercializar a safra “é muito prático e de fácil operação” e deveria ganhar mais espaço entre os produtores.

Segundo ele, independente de estar havendo uma pandemia – em que as pessoas são orientadas a evitar o convívio social – recorrer ao aplicativo é vantajoso “por economizar tempo e não precisar se deslocar até a unidade da cooperativa toda vez que se pretende negociar uma parte da produção”.

Prado diz que o baixou há menos de um ano e rapidamente adquiriu o hábito de fazer por meio dele as suas operações, não tendo dúvida quanto à segurança do mesmo.

O gerente da unidade da Cocamar em Jaguapitã, José Conti, comenta que aos poucos o dispositivo vai sendo melhor conhecido dos cooperados e quando começam a usá-lo, logo se rendem à sua praticidade. Em todos os entrepostos da cooperativa os colaboradores que fazem o atendimento aos produtores comentam sobre a disponibilidade da ferramenta e se prontificam, inclusive, a auxiliá-los na operação.

Uma informação veiculada no mês passado por uma consultoria especializada apontou que os produtores brasileiros estão sendo bastante receptivos à digitalização. Segundo o estudo, 1/3 deles estariam dispostos a vender até 70% de sua produção de forma online.