Notícias

Voltar

Cooperados produtores de citros recebem orientações

18.05.2021

Levar informações e tecnologias aos cooperados produtores de laranja é o objetivo da ação que a Cocamar, por meio da sua marca Viridian Fertilizantes, está realizando desde a última terça-feira (11) e que segue até amanhã com a participação, também, de profissionais técnicos das unidades da cooperativa nos municípios de Nova Esperança, Paranavaí, Floraí, Paraíso do Norte, Rolândia, Londrina e Assaí.

Cuidados - Por causa da pandemia, todos os cuidados são observados, como o uso de máscaras, o distanciamento entre os participantes e a higienização das mãos com álcool.

pH - Conforme explica a engenheira agrônoma Amanda Caroline Zito, coordenadora técnica de culturas perenes, está sendo apresentado aos produtores o pH ideal para a efetividade de cada tipo de defensivo (inseticida, fungicida, herbicida e acaricida) e também o portfólio de produtos Viridian para citros. Os cooperados são orientados a levar uma amostra da água que utilizam em seus pulverizadores, para a aferição do pH.

Dinâmicas - Há também dinâmicas para demonstrar a eficácia de fertilizantes e espalhantes adesivos, bem como a melhor forma de pulverização. Nesses eventos, o produtor é informado se, para ter melhor resultado, precisa utilizar um redutor de pH na água, por exemplo.

Diferencial - Nas dinâmicas é mostrado, ainda, que os produtos Viridian se diferenciam positivamente em vários aspectos, entre os quais a maior agilidade e a segurança nas aplicações.

Comercial - O cooperado é informado também que a cooperativa oferece descontos especiais para esse período pré-determinado, sendo beneficiado com preço mais competitivo em relação a outras marcas, caso dos adjuvantes. E quem adquire 5 litros ou mais de produtos Viridian, tem direito, como brinde, a um EPI (equipamento de proteção individual).