Notícias

Voltar

Cooperados apoiam entidades de N. Andradina

20.05.2021

Fortalecendo ainda mais os seus vínculos com a comunidade de Nova Andradina (MS), a Cocamar, por meio de seus cooperados, acaba de aderir a uma campanha conduzida pelo Rotary Club daquela cidade, para que o Hospital do Amor local seja dotado de um Fotofinder, um equipamento alemão que possibilita o diagnóstico precoce do câncer da pele. Para isso, fez a doação de 5 mil reais, cujo repasse foi oficializado ao clube de serviço pelo gerente da unidade local da cooperativa, Wagner de Carvalho.

Importante - Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de pele é a terceira enfermidade mais letal no país, correspondendo a 33% de todos os diagnósticos dessa doença, apresentando cerca de 185 mil novos casos a cada ano.

Parceria - O Rotary Club comenta que tomou a iniciativa de realizar a campanha por existir um único equipamento como esse em operação no país. Produzido na Alemanha, custa 70 mil dólares e possibilita realizar 360 exames a cada mês. Por meio de um projeto global em parceria com um Rotary Club da Índia, 55 mil dólares já teriam sido conseguidos.

Outras doações - A Cocamar fez a doação, também, de R$ 5 mil para o projeto Vida Nova, do Hospital do Amor em Barretos, especializado no tratamento de pacientes com câncer, além de destinar 60 litros de álcool 70º para o Lar Sagrado Coração de Jesus de Nova Andradina e outros 60 litros para o Lar Santo Antônio de Batayporã, município da região.

No município - Desde 2014 a cooperativa – uma das maiores em seu segmento no Brasil, com mais de 15,5 mil associados e atuação no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul - mantém operação de recebimento de grãos e fornecimento de insumos agropecuários em Nova Andradina.