Notícias

Voltar

Cocamar homenageada pelo Instituto Cultural Ingá

24.05.2021

A Cocamar foi homenageada na quinta-feira (20/5) pelo Instituto Cultural Ingá (ICI), “pelos relevantes serviços prestados à cultura de Maringá em 2020”.

Troféu - Representada pelo gerente de Cooperativismo, João Sadao, a cooperativa recebeu um troféu, entregue pelo presidente daquela entidade, George Coelho, e o diretor César Couto. O Instituto, que celebra seu 10º ano de fundação, é uma agência de fomento e incentivo a realizações em diversas áreas da cultura, só possível graças ao apoio de empresas da cidade.

Projetos - Segundo o seu presidente, mais de 130 projetos já foram apoiados ao longo dos dez anos do ICI, o que representou um investimento de aproximadamente 9 milhões de reais. “O apoio e a contribuição de cada empresa, impulsionou e manteve ativo o setor cultural de Maringá e região nesse período pandêmico. É uma honra viver em uma cidade onde o setor empresarial acredita e investe tanto no desenvolvimento cultural e socioeconômico”, disse Coelho, na oportunidade, ao agradecer o apoio da Cocamar e demais empresas parceiras.

Superou - Mesmo com a pandemia, o total de recursos captados no ano passado superou o de 2019: R$ 1,6 milhão destinados a 14 projetos culturais. “Quando começou a pandemia, prevíamos queda na arrecadação, mas conseguimos superar a marca anterior graças ao apoio de cada empresa que acredita no poder da cultura como agente transformador de uma sociedade”, comentou o presidente do ICI.

Apoio à comunidade - O gerente João Sadao salienta que a atuação da cooperativa é abrangente, em apoio à comunidade em todos os seus aspectos, “fortalecendo e valorizando também as suas expressões culturais, indispensáveis ao desenvolvimento”.