Notícias

Voltar

Campanha Solidária arrecada 44 mil agasalhos

01.06.2017

Iniciativa mobilizou 95% do quadro de colaboradores na administração central e unidades operacionais

Em sua edição de inverno, a Campanha Solidária mobilizou no período de 19 de abril a 30 de maio, 95% da equipe de colaboradores da Cocamar que, por meio de algumas estratégias, conseguiram dedicar parte de seu tempo, também, à arrecadação de agasalhos. O esforço resultou no total de 44.344 peças, entre cobertores, roupas e calçados. A quantidade, com média superior a mil unidades/dia, surpreendeu os organizadores, superando as obtidas nos últimos anos.

Para estimular a arrecadação, colaboradores de todas as áreas da administração central em Maringá e das unidades operacionais, espalhadas pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, foram divididos em três equipes, identificadas pelas cores azul, amarelo e vermelho. A que obteve o maior volume conquistou o direito de ficar com 100 cobertores para doar a uma entidade à sua escolha.

No final da manhã de terça-feira (30), durante o encerramento da campanha na Associação Cocamar em Maringá, o vice-presidente da cooperativa, José Cícero Aderaldo, destacou a importância da mobilização, que visa atender a um público menos favorecido. Segundo ele, embora a região de Maringá seja reconhecida pelo padrão de qualidade de vida que oferece aos seus moradores, há uma população que necessita de apoio. “Essa movimentação dos colaboradores, pelo bem do próximo, é louvável”, disse. Os superintendentes Marco Roberto Alarcon e Osmar Liberato também prestigiaram o evento.

Ao discorrer sobre o desenvolvimento da campanha, a coordenadora de Marcas, Comunicação, Social e Eventos, Denise Rosa, ressaltou e agradeceu o empenho de todos, lembrando que a cooperação é a essência da organização e fazendo especial menção ao

exemplo da unidade de Iepê (SP), cidade que contribuiu com mais de 11,6 mil peças.

De acordo com Denise, um dos diferenciais da campanha, neste ano, foi a multiplicação de locais de arrecadação, com caixas sendo espalhadas não apenas pelos setores da cooperativa, mas também por edifícios e estabelecimentos comerciais nas cidades. Observou-se, ainda, segundo ela, a doação de muitos agasalhos novos ou em bom estado, prontos para serem utilizados. “O que conseguimos daria, por exemplo, para atender a soma da população das cidades de Mandaguaçu e Jandaia do Sul”, frisou.

Tudo o que foi arrecadado vai ser oferecido a preços simbólicos em um bazar na Associação Cocamar, em horário comercial, nesta quarta-feira (31/5) e quinta-feira (1/6). Nesses dois dias, as vendas serão abertas exclusivamente para colaboradores que necessitam e, na sexta-feira (2/6), para trabalhadores terceiros. O que não for comercializado seguirá para entidades assistenciais.