Notícias

Voltar

Arrecadação de agasalhos beneficia um grande número de trabalhadores

02.06.2017

Centenas de trabalhadores da Cocamar passaram pela Associação Cocamar na quarta e quinta-feira (dias 31/4 e 1/6) para adquirir, a valores simbólicos, agasalhos arrecadados durante a Campanha Solidária de Inverno. Por meio dessa realização do Instituto Cocamar, que mobilizou 95% dos 2,5 mil colaboradores da cooperativa, foi possível arrecadar mais de 44 mil peças, entre roupas, cobertores e calçados. Em ambos os dias, uma multidão aguardava já às 7h a abertura do bazar montado no salão social da Associação. Eram os colaboradores da indústria de fios, que cumpriram seu turno de trabalho e, antes de retornarem às suas casas, se dirigiram ao bazar.

AJUDA AO PRÓXIMO - Profissionais de diversas outras áreas passaram pelo local ao longo dos dois dias, uma vez que o mesmo funcionou em horário comercial. Na quinta-feira, por exemplo, aproveitando seu horário do almoço, a técnica de enfermagem Mirian de Moraes, de 41 anos, moradora em Mandaguari, foi adquirir roupas para o marido e os filhos. “É a primeira vez que participo”, comentou Mirian, acrescentando: “é uma iniciativa muito bonita, de ajuda ao próximo”. A enfermeira Talita Coelho, de 36 anos, também esteve lá, interessada em encontrar roupas para os filhos. Talita já havia ido ao bazar em edições anteriores e, segundo ela, “Fazer alguém feliz, que precisa de ajuda, é muito gratificante”. Moradora na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa em Floresta, Ednéia tem seis filhos e, também na quinta-feira, foi ao evento beneficente. “De outra forma, seria muito difícil comprar agasalhos para todos”, disse.

TERCEIROS - Nesta sexta-feira (2/6), o local estará atendendo trabalhadores de empresas que prestam serviços terceirizados à cooperativa. O que não for comercializado, será distribuído, posteriormente, para entidades assistenciais.

REGIÃO - As entidades são o destino das arrecadações realizadas nas cidades onde a cooperativa mantém estruturas operacionais, nas regiões norte e noroeste do Paraná, oeste de São Paulo e sudoeste do Mato Grosso do Sul. Com mais de 11 mil peças, entre itens diversos, a unidade de Iepê (SP) foi a que obteve o maior volume dentre todas as áreas da cooperativa. O gerente Rodrigo Nunes Karrum explicou que a mobilização foi intensa no município “e o resultado vai beneficiar, agora, um grande número de pessoas que precisam”.