Notícias

Voltar

Colheita de milho começa na região da Cocamar

05.06.2017

O clima foi favorável até agora e os produtores de milho não têm do que reclamar. As lavouras se desenvolveram normalmente e as primeiras lavouras do cereal já começam a ser colhidas na região da Cocamar. São os plantios efetuados mais cedo, em janeiro, como se observou em Floresta, município vizinho a Maringá.

O gerente da unidade local da cooperativa, Márcio Sartori, estima a média de 210 sacas por alqueire no município. Em 2016, devido a problemas climáticos, os volumes não passaram de 180 sacas. Os trabalhos devem se intensificar neste mês de junho.

Cultivando 100 alqueires, o produtor Luis Alberto Palaro está animado. Reconhecido por suas boas médias, ele espera atingir a média de 300 sacas por alqueire, quantidade já conseguida nas primeiras lavouras colhidas. “A plantação está excelente”, diz, lembrando que no ano passado sua marca foi de 260 sacas.

A previsão da Cocamar é que, no geral, a média dos municípios onde a cooperativa possui unidades operacionais, no estado, seja de 222 sacas por alqueire neste início de safra.