Notícias

Voltar

Núcleo Feminino promove almoço beneficente

21.06.2017

União pela solidariedade. O tradicional almoço beneficente italiano organizado pelas produtoras participantes do núcleo feminino mantido pela Cocamar em Maringá (PR), no último domingo (18), na Associação Cocamar, foi dos mais concorridos.

Centenas de pessoas compareceram ao evento que, além de massas preparadas ao melhor estilo, pelas próprias integrantes, teve música e muita animação, prolongando-se por toda a tarde, conforme ressalta a cooperada Olga Maria Agulhon, uma das voluntárias. Segundo ela, “dá gosto ver o carinho com que as integrantes do núcleo organizam o almoço, que já acontece há vários anos”. A renda é inteiramente revertida para a entidade Amor ao Próximo, de Maringá, que oferece apoio a familiares de pacientes acometidos de câncer.

A cooperada Maria Rufato é uma das organizadoras. Nas semanas que antecedem o evento, ela é uma das que destinam parte do seu tempo a peregrinar pelo comércio, em busca de doações, e também para vender os convites. “O pessoal já se habituou ao almoço e muitos ficam perguntando quando vai ser”, pontua. Na véspera, o grupo todo já está na Associação, iniciando os preparativos e, no domingo, bem cedo, a movimentação é intensa na cozinha e na finalização dos últimos detalhes. “Se Deus quiser, vamos fazer essa festa ainda por muitos anos”, completa Maria.

A Cocamar conta com 30 núcleos femininos distribuídos por municípios das regiões noroeste e norte do Paraná que, juntos, somam cerca de 600 integrantes. Além de atividades voltadas ao aprimoramento pessoal das participantes, e ao envolvimento cada vez maior da família com o cooperativismo, muitos deles promovem eventos beneficentes, organizando arrecadação de agasalhos, almoços e outras ações de apoio a entidades assistenciais.