Notícias

Voltar

Cocamar demonstra híbridos de alta produtividade

10.07.2017

Vitrines a céu aberto, para que os produtores possam assimilar novos conhecimentos e tecnologias. Assim são considerados os dias de campo realizados periodicamente pela Cocamar e empresas parceiras, nas regiões atendidas pela cooperativa nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Na última quarta-feira (6), um evento técnico foi promovido em Maringá. “Todas as parcelas cultivadas com milho receberam a mesma tecnologia”, explica o gerente da Unidade da Cocamar no município, Claudemir Menegon, o Claudinho.

OPORTUNIDADE - Na área de meio hectare foram testados quase 30 híbridos de milho, específicos para o período de inverno. A realização despertou o interesse de quase 100 produtores. “É um oportunidade para conhecer novas tecnologias para enfrentar o desafio de elevar a produtividade”, comentou o cooperado André Marcelo França.

POTENCIAL - A maioria dos híbridos testados nesse campo experimental era precoce e de alta tecnologia. “São materiais que apresentam alto potencial produtivo, ao redor de 400 sacas por alqueire, além de resistência a glifosato e tolerância às principais lagartas e pragas que atacam a cultura”, explicou o engenheiro agrônomo de uma das empresas parceiras, Giancarlo Barbieri.

DESAFIO - Iniciativas como esta estão em linha com o objetivo da Cocamar de estimular os produtores a investirem no aumento da produtividade do milho. No recente Dia de Campo de Inverno, promovido pela Cocamar em sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT), em Floresta (PR), foi lançado o desafio de atingir o patamar de 500 sacas de milho por alqueire nos próximos anos.