Notícias

Voltar

Warta promove o 2º dia de Campo de Milho

14.07.2017

O desempenho de dezenas de novos híbridos de milho, bem como de tecnologias desenvolvidas por empresas parceiras, estão sendo apresentados nesta época, pela Cocamar, aos produtores, por meio de dias de campo promovidos em diversas regiões atendidas pela cooperativa.

É o caso do distrito de Warta, no município de Londrina, onde a cooperativa mantém desde 2010 uma estrutura para recebimento de grãos. Pelo segundo ano consecutivo, o Dia de Campo de Milho foi promovido no Sítio Nossa Senhora Aparecida, pertencente ao cooperado Antonio Bonilha, ao lado da unidade operacional.

De acordo com informações da engenheira agrônoma da Cocamar, Tatiele Woytichoski, o evento reuniu cerca de 200 participantes, entre produtores e técnicos, que conheceram os experimentos organizados em parceria com 18 empresas, as quais demonstraram 27 híbridos e informações técnicas sobre adubação e aplicação de defensivos, para o aumento da produtividade. “O Dia de Campo está se tornando uma referência regional pelo seu conteúdo e a qualidade dos trabalhos apresentados”, destacou a profissional.