Notícias

Voltar

Inscrições até 15 de agosto - Chefs do Campo

19.07.2017

Lançado no dia 8 de junho durante o Encontro Anual do Núcleo Feminino promovido pela Cocamar em Maringá (PR), o Festival de Sabores Chefs do Campo 2017 continua com inscrições abertas, mas atenção: o prazo termina dia 15 de agosto. A participação no concurso é reservada exclusivamente a produtoras participantes de Núcleos Femininos mantidos pela cooperativa, podendo ser cooperadas ou esposas de produtores associados.

Realizado pelo segundo ano, o Festival de Sabores tem a proposta de identificar pratos salgados de preparo simples, comuns na culinária regional, trazendo o toque especial de mulheres que apreciam cozinhar para seus familiares e amigos. São pratos, geralmente, pedidos em casa e que fazem a delícia dos que se juntam à mesa, como variados tipos de massas, diferentes formas de assados, guisados e outras gostosuras.

Essas iguarias são fruto de conhecimentos transferidos de uma geração para outra e retratam a grande mistura de povos das mais diversas origens, comum no norte e no noroeste do Paraná.

O concurso vai selecionar 15 receitas que mais se enquadram nos quesitos tradição dos pratos, criatividade de suas autoras (a maneira como são preparados, bem como os ingredientes e temperos utilizados) e o conjunto da obra (apresentação e acompanhamentos). Desses, 5 serão premiados por um comitê de chefs convidados pela equipe organizadora, sem classificação do primeiro ao quinto lugares.

As cinco produtoras finalistas serão homenageadas com um almoço pela diretoria da Cocamar, recebendo como prêmios troféus e uma diária, com direito a acompanhante, no Hotel Fazenda Salto Bandeirantes, em Santa Fé, a 60 quilômetros de Maringá. A exemplo do que aconteceu na primeira edição do Festival, as cinco receitas serão divulgadas nos meios de comunicação da cooperativa e também no programa de televisão RIC Rural, da RIC TV, apresentado nas manhãs de domingo em todo o Paraná. por Sérgio Mendes e Rose Machado.