Notícias

Voltar

Comemoração em Maringá reuniu 500 participantes

27.07.2017

Homenagem foi realizada, com parceiros, no Posto Cocamar

Cerca de 500 profissionais participaram durante a terça-feira (25), em Maringá (PR), da comemoração do Dia do Motorista, promovida pelas empresas Transcocamar, Cocamar TRR, Cocamar Postos e a Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

SERVIÇOS - No local do evento (o pátio do Posto Cocamar, às margens da PR-317, na saída de Maringá para Campo Mourão) foram instalados estandes para a prestação de serviços gratuitos, como corte de cabelo, orientações sobre higiene bucal, primeiros socorros, saúde da coluna, acuidade visual, aferição da pressão arterial e glicemia, distribuição de lanches e brindes. Ao longo do dia, 25 voluntários estiveram envolvidos nas atividades, preenchendo 130 cadastros com informações sobre a saúde e efetuando 70 cortes de cabelo.

RECONHECIMENTO - O condutor Daniel Martelo, que tem 39 anos, dos quais 12 na Transcocamar, foi um dos participantes. Morador em Mandaguaçu, ele conta que viaja rotineiramente levando produtos industrializados, da linha de varejo, para destinos do Paraná e outros estados. “Eu acho muito bacana esse reconhecimento que é prestado ao profissional”, afirmou Martelo, referindo-se à comemoração. Ele é o mais antigo dos motoristas da empresa, de cuja frota comanda um Volvo graneleiro.

O CAÇULA - Por sua vez, Edivaldo Vieira é o motorista com menos tempo de casa: foi admitido no dia 21 de junho. “Fiquei surpreso com a festividade e empolgado com o conteúdo da programação”, comentou Vieira, também de 39 anos, residente em Sarandi. “Fazemos transportes gerais, carregando de tudo”, resumiu o condutor.

NÚMEROS - O coordenador de Logística da Cocamar, Ezequiel Scopel, informou que a Transcocamar opera com 40 caminhões próprios, além de 15 especialmente preparados para o transporte de óleo diesel, a serviço da Cocamar TRR, e centenas de veículos
de terceiros. “No auge das safras, movimentamos normalmente mais de mil caminhões”, citou, mencionando ainda que a frota é composta, também, por aproximadamente 300 veículos leves.

SOMANDO FORÇAS - Vários parceiros se somaram à celebração do Dia do Motorista: cooperativa de crédito Sicredi, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Maringá (Setcamar), Serviço Social do Transporte (Sest)/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), Concessionária de Rodovias Viapar, Policlínica Alvorada, Rivesa/Volvo, Secretaria Municipal de Saúde, Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e o Programa Ambiental de Transporte (Despoluir).