Notícias

Voltar

Técnicos paraguaios conhecem ILPF em Iporã

07.08.2017

Para conhecer com mais detalhes o modelo de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) em desenvolvimento no noroeste do Paraná, um grupo formado por 25 profissionais paraguaios da empresa Timac Agro visitou, na última semana, à Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da Cocamar em Iporã, na região de Umuarama (PR).

Os técnicos – entre os quais agrônomos, veterinários e zootecnistas - foram recebidos pelo engenheiro agrônomo Márcio Ricardo Pinto Mendes, responsável pelo UDT, que apresentou a estrutura e discorreu sobre o manejo adotado no local. Os visitantes assistiram, depois, a uma palestra com o especialista Alvadi Antônio Balbinot Júnior, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), parceira da cooperativa.

Completando a agenda, a delegação deslocou-se para a propriedade do cooperado Albertino Afonso Branco, naquele mesmo município, onde, inicialmente, recebeu explicações do agrônomo Fernando Ceccato, da unidade da Cocamar. Por fim, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir o próprio cooperado, que compartilhou sua experiência em ILPF e sanou dúvidas.