Notícias

Voltar

Dia da Árvore é comemorado com reflorestamento

22.09.2017

Em comemoração ao Dia da Árvore e pensando na conscientização sobre a preservação da natureza, a Cocamar em parceria com a prefeitura de Floresta, promoveu, na manhã de hoje (21), o reflorestamento da Escola Messias Barbosa Ferreira.

Cerca de 200 mudas de Ipê, produzidas pelos colaboradores do Projeto Cultivar e alunos da APAE de Maringá, foram disponibilizadas para o plantio na escola e doação para a comunidade e alunos da instituição.

A programação começou às 9h com a presença de mais de 200 crianças. Também estiveram presentes o superintendente da Cocamar, Marco Alarcon, o prefeito e a secretária de educação e cultura de Floresta, Ademir Maciel e Selma Mansano, professoras da escola, alunos da APAE de Floresta e colaboradores do Projeto Cultivar de Maringá.

Os alunos declamaram poemas e cantaram uma música, intitulada “Dia da Árvore”, que rendeu aplausos da plateia e elogios de todos.

O superintendente da Cocamar, Marco Alarcon, falou sobre o significado e a importância de cooperar. E, citando o trabalho dos colaboradores do Projeto Cultivar, Marco destacou a dedicação deles para que o projeto seja efetivo no reflorestamento.

“O Projeto Cultivar já existe há 14 anos e, só nesse ano, já produzimos mais de 26 mil mudas para reflorestamento. Gostaria de agradecer aos colaboradores do projeto e a vocês [crianças] que também vão cooperar realizando o plantio.”

Após isso, as crianças, professores e alunos da APAE se reuniram para realizar o plantio das mudas, que ficaram expostas na entrada da escola. Outras mudas foram doadas aos alunos, famílias e membros da comunidade.