Notícias

Voltar

As melhores iscas para peixes de água doce

25.09.2017

Para a pescaria em rios ou lagos, há boas opções naturais e artificiais, devendo a escolha ser feita conforme o tipo de peixe e condições da água e do tempo

Com tudo pronto para a pescaria, está na hora de definir qual isca usar. Há inúmeros e diferentes tipos, tanto naturais, quanto artificiais. Aqui foram selecionadas as melhores para quem quer pegar os peixes de água doce. Na hora de escolher qual utilizar, deve-se também levar em consideração o tipo de peixe e as condições da água e do tempo.

Naturais

Massas - muito populares, são feitas a base de trigo ou de pão. São ótimas para carpas ou tilápias.

Minhocas - são iscas indicadas para a pesca de tilápias, lambaris, carpas e pacus, sendo as preferidas de muitos pescadores.

Mosca – essas iscas podem ser feitas com diferentes tipos de moscas e são indicadas para a pesca de trutas.

Artificiais

Cranckbaits - também conhecidas como plugs, são feitas de plástico resistente, próprias para a pesca de traíras. Dividem-se em diferentes tipos: as de mergulho; as minnow, usadas tanto na superfície quanto debaixo da água; as swimbaits, próprias para serem deslocadas de um lado para outro na água; e topwater, para uso apenas na superfície.

Jigs - com um preço mais acessível, são bastante versáteis e podem ser usadas em diferentes locais, em água doce e no mar, e em vários climas. São as mais indicadas para locais onde haja arbustos, folhas ou pedras e para quem quer pegar o tucunaré.

Spinner - são indicadas para pescar dourados e traíras, podendo ser usadas em locais em que outras iscas podem se enroscar ou ficar presas.

Spoons - quando são puxadas, balançam de um lado para outro e chamam a atenção dos peixes. Existem as menores, indicadas para trutas, e as maiores para o tucunaré.