Notícias

Voltar

Dirigentes fazem viagem técnica na Holanda

02.10.2017

Dirigentes de cooperativas do Brasil e Chile estão em uma viagem de estudo na Holanda, desde o último sábado (24), organizada pelo banco cooperativo holandês Rabobank, instituição financeira especializada em agronegócio. Ao todo, o grupo é composto por 14 profissionais das organizações: Cocamar, Copacol, Cooxupe, Lar, Cocari, Coplana, Rabobank Brazil, Campos Australes S.A. e Rabobank Chile.

Os dirigentes estão visitando cooperativas de vários segmentos, conhecendo diferentes formas de gestão e modelos de governança, que trazem benefícios relacionados à melhoria dos negócios nas organizações, transformando princípios em ações, visando padronizar, preservar e otimizar o desempenho organizacional, contribuindo para a longevidade dos negócios.

“A experiência promove o progresso do agronegócio e do cooperativismo, trazendo novas perspectivas e inovação para as cooperativas do Brasil, tornando-se essencial para a sustentabilidade do segmento”, conta o presidente da Cocamar, Divanir Higino, que está representando a Cocamar no grupo.