Notícias

Voltar

Revista destaca a cooperada Cecília Falavigna

30.10.2017

Em sua edição da primavera 2017, a revista O Sulco, publicada pela John Deere Brasil, traz como reportagem principal “Mulheres no Comando”, em que ressalta como a gestão feminina tem beneficiado o agronegócio.

Uma das personagens entrevistadas, e que está na capa da publicação, é a cooperada da Cocamar, Cecilia Barros de Melo Falavigna, produtora de soja, milho e laranja em Floraí (PR). À frente da propriedade há pouco mais de 20 anos, quando perdeu o marido e tinha três filhos pequenos, Cecília relata que buscou conhecimento técnico na cooperativa e contou sempre, como seu braço direito, com o administrador Valdemar Orlandini. Ao longo dos anos, o desafio de fazer a gestão do negócio foi sendo superado e Cecília começou a se destacar como uma produtora de referência, pela produtividade dos pomares de laranja e, também, da lavoura de soja. Ele chegou a ser bicampeã de produtividade de soja no concurso organizado anualmente pela Cocamar, alcançando a mesma façanha em concurso promovido pela Syngenta na região Sul do Brasil.

A revista entrevistou produtoras de várias outras regiões do país que, a exemplo de Cecília, despertam admiração pelo seu sucesso e, também, por preferirem maquinários e equipamentos John Deere. A produtora, que já foi integrante dos conselhos fiscal e de administração da Cocamar, é cliente da Cocamar Máquinas, concessionária John Deere em Maringá.