Notícias

Voltar

Cocamar recebe Prêmio Excelência de Gestão

27.11.2017

A Cocamar foi uma das sete cooperativas do ramo agropecuário distinguidas na última terça-feira (21), em Brasília (DF), com o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão, conferido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A cooperativa foi representada, na solenidade, pela gerente de TI e Gestão, Paula Cristina Agulhas Rebelo, e a coordenadora de Gestão e Qualidade, Fernanda Braz Volpato.

De acordo com os organizadores, o objetivo do Prêmio – promovido por meio do Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas (PDGC), em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) - é incentivar e reconhecer o esforço das cooperativas com as melhores práticas de gestão e governança, sendo também uma oportunidade de promover o aprimoramento da gestão, ampliar a rede de relacionamentos e dar visibilidade à cooperativa. Participaram do concurso cerca de 700 cooperativas de diferentes ramos, de todo o país. Dessas, 70 foram selecionadas para receber a visita dos avaliadores e passar por um processo de seleção final. Foram premiadas 41 cooperativas na cerimônia, sendo que apenas 6 são do agronegócio. Em seu primeiro ano de participação, a Cocamar garantiu a faixa Prata na categoria Primeiros passos para a Excelência.

Para o presidente executivo da Cocamar, Divanir Higino, o prêmio demonstra que a cooperativa está no caminho certo. "Este prêmio confirma que estamos conduzindo nossa administração com muita dedicação e eficiência em busca da excelência, e é motivo de orgulho para a cooperativa fazer parte deste seleto grupo que obteve o reconhecimento por implementar as melhores práticas de gestão e governança, buscando uma administração cada vez mais eficiente e os melhores resultados não somente para cooperados, mas para as comunidades onde estamos inseridas”.

“Foi uma honra estar entre os vencedores deste ano, o prêmio é uma conquista que coroou um ano de muito trabalho”, afirma Paula, ressaltando: “É mérito da nossa diretoria-executiva e quadro de colaboradores, que buscam a melhoria contínua nos processos por meio de programas como Lean Seis Sigma e Kaizen”. Para o presidente Divanir Higino, “a premiação demonstra que a cooperativa vem trilhando seu caminho de acordo com as melhores práticas de gestão e governança”.

Pela segunda vez, neste ano, a Cocamar recebe um reconhecimento pela qualidade de sua gestão. Em agosto, a cooperativa foi uma das ganhadoras, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá, do Prêmio Maringaense de Impacto & Gestão, que avaliou 120 empresas da região de acordo com o seu impacto econômico. A cooperativa ficou em primeiro lugar na categoria Indústria de Médio e Grande Porte pelo segundo ano consecutivo.