Notícias

Voltar

Cocamar sedia fórum de comunicação

28.11.2017

Profissionais das áreas de comunicação e marketing de 15 cooperativas dos ramos agropecuário, crédito, saúde e trabalho do Paraná, participaram do Fórum de Comunicação promovido pelo Sistema Ocepar e Sescoop/PR, com o apoio da Cocamar, na última semana, segunda-feira (20) e terça-feira (21).

O presidente da Cocamar, Divanir Higino, fez a abertura do evento destacando a importância dos temas do fórum: “Num mundo onde as mudanças são muito rápidas, preparar nossas equipes para esses desafios, especialmente na área de comunicação, não é só importante como uma obrigação. A qualidade dos temas escolhidos demonstra que o sistema cooperativista está no caminho certo em capacitar cada vez mais seus profissionais, especialmente em inovação, marca e gestão de crises”.

Na agenda do primeiro dia (20), foram discutidos temas como “Posicionamento de imagem do cooperativismo paranaense”, com coordenador de comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Z. Milleo Filho e Cláudio Shimoyama, do Datacenso. Em seguida, a diretora da Aurora Branding, Viviane Camargo, falou dos desafios como diferenciar a marca num mundo de tantos “excessos”. E para finalizar, o jornalista e assessor de imprensa da Lide Multimídia, Ricardo Voigt, fez uma profunda análise sobre relações públicas, marca e como atingir um engajamento com os formadores de opinião.

Na terça-feira (21), o encontrou começou às 8h, com a palestra da consultura Marlene Marchiori, da MM Marchiori Consultoria. Marchiori deu importantes dicas aos profissionais presentes, afirmando que “Inovação é o que move as empresas e é preciso ter coragem para arriscar, ousadia e persistência, geração de ideias e desenvolvimento estruturado. Precisamos sair o modo automático e questione. Ideias que geram valor significativo. Para inovar é fundamental pensar”, disse. Uma oficina sobre gestão de crise, coordenada pelo jornalista e assessor de imprensa da Página Um, Umberto Miele, encerrou o evento com atividades teóricas e práticas.