Notícias

Voltar

Copa Cocamar de Cooperados espera 2,5 mil participantes

06.12.2017

Um dia de esporte, lazer e confraternização entre produtores cooperados de diferentes faixas etárias e seus familiares. Essa é a expectativa para a Copa Cocamar de Cooperados 2017, a ser realizada neste sábado a partir das 8h na Associação Cocamar em Maringá (PR). O evento finaliza o calendário oficial da cooperativa neste ano.

Estão confirmados 43 times de futebol suíço, distribuídos em quatro categorias: principal, veteranos, máster e supermasters. Haverá, ainda, 91 duplas de truco e 33 de bocha. Os participantes representam municípios das regiões atendidas pela cooperativa no noroeste e norte do Paraná, oeste de São Paulo e sudoeste do Mato Grosso do Sul. O acesso é reservado exclusivamente aos convidados e todos devem levar um quilo de alimento não perecível. A estimativa é que o local receba 2,5 mil pessoas.

De acordo com a organização, o cerimonial de abertura começa às 8h30 no campo principal e, além da atividade esportiva para os homens, a programação inclui atrações para os públicos feminino e infantil. A diversão é garantida: as mulheres vão ter aulas de zumba e um bingo recheado de prêmios, além de aprendizado sobre o cultivo de hortas em pequenos espaços, sessão de massagem e competições em três modalidades: truco, bocha e voleibol de areia. Já as crianças, além do parque aquático, terão brinquedos e atividades lúdicas relacionadas à prática do cooperativismo.