Notícias

Voltar

Cocamar e seu Vice-Presidente recebem homenagem

29.12.2017

Convidado especial, José Cícero Aderaldo, o Zico, é natural de Alvorada do Sul, onde foi organizada dias 14 e 15 de dezembro uma programação comemorativa de aniversário

Em comemoração à passagem no dia 14 de dezembro dos 65 anos de fundação de Alvorada do Sul, município da região de Londrina, o poder público municipal prestou homenagem à Cocamar, que possui desde 2010 uma unidade operacional na cidade, onde se consolida como uma das principais parceiras para o desenvolvimento econômico regional.

No dia seguinte ao aniversário, a prefeitura, representada pelo prefeito Marcos Antonio Voltarelli, e a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por meio do padre Luiz Laudino, promoveram uma cerimônia no interior da própria igreja, para o reconhecimento à cooperativa e ao seu vice-presidente, José Cícero Aderaldo, que é natural de Alvorada do Sul. Convidado especial, Aderaldo participou do evento, que foi prestigiado também por amigos e familiares seus, além de várias lideranças da comunidade, o gerente Anderson de Moura e colaboradores da unidade da cooperativa. Ao final, a Cocamar também acabou fazendo uma homenagem ao município, com uma apresentação do Coral Cocamar.

VALORIZAÇÃO - Em seu pronunciamento, o prefeito ressaltou a importância da presença da cooperativa no município e os investimentos realizados nos últimos anos para ampliar a estrutura da unidade local. Segundo ele, “a Cocamar valorizou os produtores, ao fortalecer a classe”. E, ao lado do padre Laudino, deu destaque à trajetória profissional de Aderaldo, o Zico, como muitos o conhecem desde pequeno na cidade – codnome que o acompanha. Em seguida, ambos entregaram uma lembrança ao vice-presidente da Cocamar.

RECEPTIVIDADE - Ao agradecer a homenagem, Zico disse que a cooperativa “é uma organização que pertence aos associados e, como tal, sua função é fazer com que eles tenham o maior retorno possível em seus negócios”. Explicou que os investimentos no município somente foram possíveis graças à boa receptividade e a efetiva participação do quadro de cooperados e, por fim, fez menção ao seu histórico no sistema cooperativista. A carreira profissional ele começou em uma função modesta na antiga Camas (Cooperativa Agrícola Mista de Alvorada do Sul) que, no começo da década de 1990, foi absorvida temporariamente pela Cocamar. Convidado a trabalhar na sede da cooperativa em Maringá, como assistente comercial, Zico assumiria mais tarde a gerência dessa área e também a superintendência. Em 2014, com a profissionalização do sistema de gestão da cooperativa, tornou-se vice-presidente de Negócios, compondo a diretoria-executiva ao lado do presidente Divanir Higino.