Notícias

Voltar

Máquinas vão invadir o Safratec Cocamar 2018

11.01.2018

Principal vitrine tecnológica para o agronegócio regional será nos dias 24 e 25 deste mês em Floresta, região de Maringá

Máquinas sofisticadas, para diversos tipos de operações a campo, prometem ser uma das atrações aos visitantes do Safratec Cocamar 2018, dias 24 e 25 deste mês em Floresta (PR).

Com uma exposição de tratores, colheitadeiras e equipamentos diversos, a Cocamar Máquinas, concessionário John Deere nas regiões de Maringá, Paranavaí e São Pedro do Ivaí, vai promover também uma dinâmica com os maquinários e estará oferecendo, em seu estande, condições especiais de negociação.

Operações com piloto automático são sempre um atrativo no Safratec, que vai sediar no primeiro dia a abertura oficial da safra de soja 2017/18 na região.

Ainda em relação às máquinas, há muito mais para ver, inclusive no ar. Equipamentos para agricultura de precisão, como drones, cada vez mais inseridos em atividades no moderno agronegócio, estarão sendo demonstrados. E haverá espaço, também, para divulgar a aviação agrícola, que agiliza a pulverização no controle de pragas e doenças, cobrindo rapidamente grandes extensões de áreas.

De volta ao solo, a mecanização do café será outro destaque do evento, incentivada pela cooperativa como forma de viabilizar a cafeicultura sem depender de mão de obra, cada vez mais escassa. Os visitantes poderão ver de perto a funcionalidade de uma colheita com máquina, entre outros equipamentos, que ainda são novidade na região.

SAFRATEC COCAMAR 2018

Realização: Cocamar Cooperativa Agroindustrial

Dias: 24 e 25 de janeiro

Local: Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) em Floresta, ao lado da PR-317