Notícias

Voltar

Desempenho de cultivares de soja: uma das atrações do Safratec Cocamar 2018

15.01.2018

Selecionar os cultivares de soja mais apropriados às características de cada região, está entre os desafios para o aumento da produtividade das lavouras. Com o intuito de orientar os produtores nesse sentido, um dos protocolos do Safratec Cocamar 2018, dias 24 e 25 deste mês em Floresta, na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa, é a apresentação do desempenho a campo de muitos dos materiais recomendados para a região, em duas épocas de semeadura, além de híbridos de milho.

Com o apoio das mais importantes empresas fornecedoras de sementes do mercado, esse trabalho vai ser conduzido pela equipe de profissionais técnicos da Cocamar e promete estar entre os destaques da mostra realizada anualmente.

ESTAÇÕES - A expectativa é de que mais de 5 mil produtores visitem o Safratec e, além desse protocolo, eles conhecerão outras oito estações relacionadas, igualmente, a novas práticas e tecnologias: tratamento industrial de sementes, manejo de solo, herbicidas, tecnologia de aplicação, manejo de nematoides, inoculação, pecuária/integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e café.

MAIS Tudo isso, no entanto, é apenas uma parte das atrações. Em uma área de 500 mil metros quadrados, às margens da PR-317, os visitantes poderão ver exposição e dinâmica de máquinas agrícolas da Cocamar Máquinas (concessionário John Deere), conhecer algumas das mais recentes novidades em agricultura de precisão, percorrer dezenas de estandes de empresas fornecedores de produtos e serviços e conversar com renomados pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Soja), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e Universidade Estadual de Maringá (UEM).

No primeiro dia do evento será promovida a abertura oficial da safra de soja 2017/18 na região.

SERVIÇO

SAFRATEC COCAMAR 2018

Data: 24 e 25 de janeiro

Local: Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da Cocamar

em Floresta-PR (ao lado da PR-317, que liga Maringá a Campo Mourão)

Horário: das 8 às 16h30

Participantes: produtores cooperados da Cocamar e familiares

Sugestão: doar, na entrada, itens de higiene pessoal (que serão distribuídos a entidades assistenciais)