Notícias

Voltar

Robô "Agro" é novidade do safratec

23.01.2018

O SafraTec 2018, importante mostra tecnológica regional a ser realizada de 24 a 25 deste mês pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial em Floresta, região de Maringá, apresentará pela primeira vez no Brasil um robô “agro” que vai interagir com o público. “Ele fala a linguagem do agronegócio nacional, abordando assuntos como a transformação tecnológica no campo e agricultura digital, além de mostrar a utilização de ferramentas para coleta e interpretação de dados em lavouras”, explica Ricardo Matiello, CEO da startup FarmGO, uma das empresas participantes, sediada em Maringá.

Conforme Matiello, também haverá demonstrações de drones para monitoramento agrícola - apontando por meio de aplicativo de celular os locais onde há problemas de pragas ou doenças na plantação -, assim como de estações meteorológicas portáteis e equipamentos que integram o portfólio da startup com maquinários e implementos agrícolas.

Essas serão algumas das atrações do espaço Inovação, da feira, que deverá reunir cerca de 80 empresas parceiras na apresentação de seus produtos e serviços, voltados ao incremento da produtividade das lavouras. A previsão é que mais de 5 mil produtores visitem o local, que estará aberto das 8 às 16h30.