Notícias

Voltar

Eventos sobre ILPF esperam 500 participantes

22.02.2018

Os dois eventos programados para esta semana sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) – a Reunião Técnica na quinta-feira (22) em Presidente Prudente (SP) e a visita à Fazenda Campina na sexta-feira (23) em Caiuás, na mesma região - devem reunir ao menos 500 participantes, na previsão dos organizadores. A iniciativa é da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), com apoio do Grupo Carlos Viacava (CV).

Está confirmada a presença, em grande número, de produtores rurais e pecuaristas do interior de São Paulo, do Paraná e do Mato Grosso do Sul, interessados em conhecer mais sobre programas integrados, assim como especialistas e autoridades. A Cocamar, além de gerentes e profissionais técnicos, será representada pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, reconhecido como um dos principais incentivadores de ILPF no país.

Na quinta-feira o evento começa às 19h no espaço Solarium, no campus II da Unoeste, situado às margens da Rodovia Raposo Tavares, na saída para Presidente Venceslau. Haverá palestras técnicas a cargo de especialistas convidados, seguidas de debates com os produtores.

A visita à Fazenda Campina, do Grupo Carlos Viacava, na sexta-feira, completa a agenda, com atividades das 8h às 12h. A propriedade cultiva cerca de 1,2 mil hectares com soja em sistema de integração.