Notícias

Voltar

Recebimento de soja supera 1 milhão de t

16.03.2018

Exatamente às 18h05 de quarta-feira (14/30), a Cocamar ultrapassou a marca de 1 milhão de toneladas de soja recebidas na soma de todas as suas unidades, avançando no objetivo de chegar ao recorde de 1,3 milhão de toneladas nesta safra 2017/18. No ano passado, a cooperativa registrou a entrega de 1,1 milhão de toneladas, a maior quantidade em sua história.

De acordo com coordenador operacional de produto, Derick Ruzon, as unidades operacionais devem continuar recebendo soja ainda por pelo menos duas ou três semanas, uma vez que a colheita já foi encerrada ou se encontra prestes a terminar na maior parte das regiões.

“A colheita neste ano foi bastante concentrada, entrando muita soja ao mesmo tempo”, explica Ruzon. Segundo ele, o período de maior intensidade foi do dia 22 de fevereiro a 7 de março, quando as entregas diárias ficaram acima de 50 mil toneladas, começando a diminuir a partir de então.

Um recorde, lembra o coordenador, foi batido na quarta-feira. Considerando apenas as unidades operacionais localizadas na região de atuação tradicional da cooperativa, polarizadas por Maringá, Cianorte, São Jorge do Ivaí, Paranavaí e Umuarama, o recebimento de soja já chegou a 607 mil toneladas, contra as 606 mil do total do ano passado.

A unidade com maior previsão de recebimento é a de Nova Andradina (MS), com 80 mil toneladas.