Notícias

Voltar

Dia de Campo sobre ILPF terá quatro estações

20.03.2018

Para que produtores da região conheçam mais a fundo as vantagens oferecidas pela Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), a Cocamar promove dia de campo anual sobre o tema nesta quarta-feira (21-3) em sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) no município de Iporã, a 50 quilômetros de Umuarama, no noroeste paranaense.

A abertura está programada para às 9h30 e a previsão é reunir cerca de 200 participantes, entre pecuaristas, produtores de grãos, técnicos e lideranças. O presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, um dos principais incentivadores de sistemas integrados no país, estará presente. O evento conta com o apoio da Rede de Fomento ILPF, Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e Instituto Emater.

PROGRAMA - Quatro estações compõem a agenda, sendo duas no período da manhã, a partir das 10h. A primeira, Nutrição e Suplementação a Pasto, com o médico-veterinário Tiago Coelho Gimenes, da Cocamar. A segunda, Compactação e Diagnóstico Rápido da Estrutura do Solo (Dres), a cargo do engenheiro agrônomo Alvadi Balbinot, da Embrapa. Após o almoço, Adubação de Pastagem, com os engenheiros agrônomos Joaquim Rocha Martins e Antonio José Coelho de Castro, do Instituto Emater; e Modelos de ILPF, com o engenheiro agrônomo Sérgio José Alves, do Iapar. As atividades terminam por volta das 16h.