Notícias

Voltar

Com café da manhã, Cocamar comemora 55 anos

28.03.2018

Com um café da manhã em todas as suas unidades operacionais, a Cocamar comemorou nesta terça-feira (27), logo no início do expediente de trabalho, o seu 55º aniversário de fundação, reunindo cooperados e seus familiares, a equipe de colaboradores e representantes de empresas parceiras.

Às 8h em ponto, estavam na Unidade Maringá o presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, ao lado do presidente-executivo, Divanir Higino. Ambos fizeram uma rápida saudação, lembrando o bom momento vivido pelo agronegócio brasileiro e o crescimento que vem sendo registrado pela organização. “Esta é uma oportunidade para celebrar a conquista que a Cocamar representa para todos”, frisou Lourenço. “Trabalhamos para fazer uma cooperativa cada vez melhor”, disse Higino. O integrante do Conselho de Administração, Afonso Akioshi Shiozaki, também prestigiou a solenidade.

Vários cooperados, dos mais antigos, foram homenageados com uma medalha. Receberam a distinção João Delorenzo Filho, Wilson Pulzato, José Natalino Toscano, Luiz Bonkovoski e Pedro Granado Martines.

Aos 84 anos, João Delorenzo Filho comentou ser cooperado desde a década de 1960. “Acompanhamos a história da cooperativa praticamente desde o seu início”, citou.

Em Paiçandu, município vizinho a Maringá, o gerente Carlos Bortot aproveitou para destacar, em sua saudação, o crescimento dos cooperados que seguem às recomendações técnicas dos profissionais da cooperativa e registram aumento de produtividade em suas safras. “A Cocamar é uma parceira no esforço para a evolução técnica dos produtores”, disse. Nessa linha, o cooperado Maurício Capoia está entre os que se destacaram, na safra de 2017/18, por seu desempenho. A média dele em 125 alqueires foi de 161 sacas, com pico de 191. “Aplicamos na propriedade toda a tecnologia disponível e a Cocamar é a nossa referência”, assinalou.

A comemoração foi realizada em cerca de 70 unidades operacionais distribuídas pelos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.