Notícias

Voltar

Colaboradores são homenageados

29.03.2018

Completando na tarde de terça-feira (27) a comemoração dos seus 55 anos, a Cocamar reuniu colaboradores na Associação Cocamar, em Maringá, para prestar um reconhecimento, a muitos deles, pelo tempo de casa. Se os que já somam 5 anos de serviços tiveram direito a uma homenagem, o dia foi também de valorização dos profissionais com maior vivência na cooperativa, admitidos há 10, 15, 20, 25, 30, 35 e até mesmo 40 anos.

DESTAQUE - O evento contou com a presença dos dirigentes e foi aberto pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, que há 46 anos ingressava como colaborador na área operacional. Em seu pronunciamento, ele ressaltou que, pela manhã, como parte da programação de aniversário, cooperados mais antigos também haviam sido homenageados. “Trabalhamos para 14 mil cooperados, que são a razão da existência da cooperativa”, citou Lourenço, enfatizando que a Cocamar se sobressai no cooperativismo brasileiro, entre outros fatores, pela qualidade do atendimento e dos serviços que oferece, as iniciativas inovadoras e por seu moderno modelo de gestão. O Conselho de Administração foi representado na solenidade, também, por Afonso Akioshi Shiozaki e José Rogério Volpato.

CRESCER - O segundo a discursar foi o presidente-executivo, Divanir Higino, que mencionou a necessidade de a cooperativa e os seus colaboradores almejarem o crescimento. “Todos temos que crescer, inclusive nos estudos”, frisou, lembrando que a evolução de uma organização precisa ser, também, a ampliação de horizontes para as pessoas. Divanir, que completa 40 de Cocamar, recebeu homenagem, a exemplo do vice-presidente, José Cícero Aderaldo, pelos seus 25 anos de casa.



COMPARTILHAR - Referindo-se ao espírito cooperativo, Aderaldo disse que, por sua natureza, cooperar é também compartilhar. “A Cocamar é o resultado da ação compartilhada entre os produtores”, disse, citando como exemplo um armazém graneleiro. “Cooperando, eles construíram o armazém e o utilizam de forma compartilhada”, comentou, lançando o tema “É tempo de compartilhar” (soluções, confiança e resultado) que será aplicado, a partir de agora, no dia a dia do ambiente de trabalho.



VALORIZAR - Por fim, o superintendente administrativo e financeiro, Alair Zago, fez uma explanação sobre o projeto “Tempo de Casa”, iniciado em 2011, cujo objetivo é valorizar e reconhecer os profissionais que completam, de 5 em 5 anos, uma temporada de trabalho na cooperativa. Os superintendentes Arquimedes Alexandrino (Negócios, Grãos e Insumos) e Osmar Liberato (Operações) também participaram do evento.



O Coral Cocamar finalizou a solenidade, entoando o hino da cooperativa.