Notícias

Voltar

Cocamar participa de eventos sobre ILPF

03.04.2018

Representada por dirigentes, técnicos e produtores cooperados, a Cocamar participa na quinta-feira e sexta-feira (dias 5 e 6) no estado de Goiás, de dois eventos ligados ao sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que são realizados anualmente. No primeiro dia, haverá uma reunião técnica partir das 14h em Caldas Novas e, no segundo, às 9h, o Dia de Campo na Fazenda Santa Brígida, em Ipameri. Em ambos, está confirmada a participação de lideranças, especialistas e produtores de vários estados.

O evento é uma iniciativa da Associação Rede de Fomento ILPF, entidade a ser lançada na quarta-feira (4) em Brasília, que substitui a antiga Rede de Fomento ILPF e é composta por Cocamar, Embrapa, John Deere, Syngenta, Bradesco e Sementes Soesp.

Considerada a mais importante vitrine do Brasil em ILPF, a Fazenda Santa Brígida, localizada a 90 quilômetros de Caldas Novas e a 200 de Goiânia, é uma unidade de referência tecnológica da Embrapa Cerrados, sendo o dia de campo organizado desde 2006. No ano passado, mais de 900 convidados prestigiaram a realização.

O presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Luiz Lourenço, reconhecido incentivador nacional da ILPF, confirmou sua participação nos três eventos, em companhia do gerente técnico Renato Watanabe.