Notícias

Voltar

Lourenço participa de AGO da Ocepar

05.04.2018

Com cerca de 150 participantes, foram aprovadas, na tarde de segunda-feira (02), em Assembleia Geral, as prestações de contas de 2017 das três entidades que compõem o Sistema Ocepar: Ocepar, Fecoopar e Sescoop/PR, em Curitiba. Entre os presentes, havia lideranças de 49 cooperativas paranaenses e uma delas era o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, que também exerce a função de diretor da Ocepar. As atividades foram conduzidas pelo presidente José Roberto Ricken.

LIVRO - Logo após o encerramento da Assembleia, o ex-presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, fez o lançamento do livro de sua autoria “Cooperativismo Paranaense – Experiências, Resultados e Propostas”, oportunidade em que autografou exemplares da obra. O primeiro livro foi entregue ao presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que foi seu superintendente ao longo de duas décadas; o segundo, à governadora Cida Borghetti, que prestigiou o evento.

Koslovski, que foi presidente da Ocepar por 20 anos, ao falar sobre o livro, lembrou a importância dos ex-presidentes da entidade para a evolução do cooperativismo no estado. E agradeceu a todos os diretores e funcionários da Ocepar. Segundo ele, todos fazem parte do livro. “O que estou relatando aqui não é só aquilo que eu consegui fazer nesse período, mas o que nós conseguimos fazer. Então, cada um de vocês tem participação ativa nesse processo.”

LIDERANÇA - De acordo com Luiz Lourenço, “Koskovski participou de todo o processo de estruturação do cooperativismo paranaense, que hoje é um modelo para o país. Foram muitos desafios e ele foi uma liderança exemplar”.

Escrito por João Paulo Koslovski – que já prepara novo livro, sobre a organização do quadro social das cooperativas -, “Cooperativismo Paranaense – Experiências, Resultados e Propostas”, com 290 páginas, foi editado por Eloy Olinto Setti e teve a coordenação de Samuel Zanello Milléo Filho. A obra será distribuída para cooperativas, bibliotecas e universidades.