Notícias

Voltar

Cocamar Máquinas ganha prêmio John Deere

06.04.2018

Entre os mais novas concessionárias da marca de maquinários agrícolas John Deere no Brasil, círculo ao qual passou a integrar em meados de 2016, a Cocamar Máquinas se sobressai com amplo destaque nesse segmento.

NO MÉXICO - Em março, a empresa foi representada pelo presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, no mais importante evento internacional de premiação da companhia, o Leaders Club, referente ao ano de 2017. A solenidade ocorreu em Los Cabos, no México, com a presença dos mais altos dirigentes da John Deere e dirigentes de unidades concessionárias de todo o mundo.

A CONQUISTA - A Cocamar Máquinas foi uma das cinco empresas brasileiras homenageadas com o prêmio que expressa o reconhecimento e a valorização da John Deere em nível mundial. A conquista se deve ao alinhamento da concessionária com os objetivos que norteiam a John Deere: crescimento em market share (expansão no mercado de tratores e colheitadeiras) com média acima da brasileira, agricultura de precisão - é a única empresa a finalizar a terceira etapa de um total de quatro, para os objetivos nessa área, sendo que a meta da Cocamar Máquinas é completar a quarta fase até o final deste ano, segundo explica superintendente de Negócios, Grãos e Insumos, Arquimedes Alexandrino, responsável pela concessão. A empresa é também destaque em pós-vendas, tendo participado e sendo certificada em todos os projetos da John Deere, como o Power Service, agendamento eletrônico, Simova (apontamento eletrônico), entre outros.

FORÇA - Ao falar sobre o prêmio, Luiz Lourenço observa que ele é resultado “da força da cooperativa, que canalizou todo o seu conhecimento e know-how para este segmento de negócios”. O prêmio foi entregue a ele pelo Chairman & CEO da John Deere, Samuel R. Allen, ladeado por James M. Field, presidente mundial para as divisões Agrícola e Turf, John D. Lagemann, vice-presidente sênior de vendas e marketing da América Latina, Canadá e USA (região 3 e 4) e Paulo Herrmann, vice-presidente de vendas e marketing da América Latina (região 3) e presidente da John Deere Brasil.

ÚNICA COOPERATIVA - Quando visitou a Cocamar Máquinas em meados do ano passado, Paulo Herrmann lembrou que em mais de 180 anos de existência da companhia, é a primeira vez que uma cooperativa de produtores, no caso a Cocamar, ingressa como concessionário. Na época, ele afirmou estar confiante na parceria, acrescentando não ter dúvidas quanto ao seu sucesso.

As lojas da concessionária Cocamar Máquinas estão localizadas em Maringá, Paranavaí e São Pedro do Ivaí.