Notícias

Voltar

Cocamar homenageia cooperado fundador

13.04.2018

Morador em Londrina, um dos 46 produtores de café que no distante ano de 1963 se reuniram na cidade de Maringá para fundar a Cocamar, visitou na noite de segunda-feira (9) o estande da cooperativa na ExpoLondrina 2018.

BOM HUMOR - Aos 97 anos completados no dia 24 de fevereiro, o ex-produtor rural e advogado, Edmundo Pereira Canto mostrou disposição e bom humor ao ser recebido pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, e pelo vice-presidente, José Cícero Aderaldo, que entregaram a ele uma placa comemorativa aos 55 anos de aniversário como cooperado Cocamar. Mesmo tempo da cooperativa, celebrado em março deste ano.

FOI DIRETOR - Lúcido, sorridente, Canto se recordou de histórias sobre a fundação e também do curto período em que foi diretor-secretário, em 1965, compondo a diretoria ao lado do presidente José Cassiano Gomes dos Reis Júnior e do vice-presidente Constâncio Pereira Dias.

ATENTO A TUDO - Viúvo de dona Arlete, Canto estava acompanhado da única filha, Solange, de três netas e um neto. Segundo Solange, o pai não é de ficar parado. Atento a tudo, gosta de ler os jornais, atende ao telefone em casa e quase todo dia dá uma volta pela cidade, dirigindo o próprio carro. Ele não aparenta a idade. “Fiquei muito contente ao ser lembrado ela cooperativa”, disse, ao agradecer a homenagem.