Notícias

Voltar

Colaboradora do Cultivar é Campeã no Karatê

20.04.2018

A aluna da APAE em Rolândia, Michele Aparecida Masson, de 29 anos e portadora de síndrome de Down, divide seu tempo entre o karatê e o trabalho no Projeto Cultivar. O esporte faz parte da vida de Michele desde os 14 anos, tendo conquistado até então cinco vezes o campeonato paranaense na categoria em que compete. Dentro da Cocamar, ela integra o projeto mantido há anos pelo Instituto Constâncio Pereira Dias.

O Cultivar é uma iniciativa socioambiental voltada à produção de mudas de espécies nativas em um viveiro na própria APAE. As mudas são doadas para produtores rurais ligados à cooperativa a fim de repor as áreas de preservação permanente em suas propriedades.

Destaque no ranking paranaense, Michele é faixa roxa e está perto de conquistar a almejada faixa preta. No último sábado, (14/04), ela foi campeã estadual mais uma vez na categoria individual e integrou a equipe feminina que ficou na terceira colocação.

Agora seus familiares estão tentando patrocínio para que ela participe do Campeonato Brasileiro, em Belém (PA), no segundo semestre. A torcida é que eles consigam, pois por falta de recursos Michele não conseguiu representar o seu Estado na competição nacional em Maceió do ano passado, também limitando a participação no Campeonato Panamericano no Peru.