Notícias

Voltar

Cooperjovem premia alunos participantes

07.05.2018

A Cocamar teve quatro estudantes premiados no concurso de redação do Programa Cooperjovem, edição 2017, cuja solenidade aconteceu nos dias 26 e 27 de abril no Sesc Caiobá, litoral do Estado. Participaram desse evento cerca de 260 educadores, estudantes, representantes de secretarias de educação e de cooperativas parceiras na iniciativa.

CONTEÚDO - No dia 26, a agenda constou de uma palestra com o educador Maurício Louzada, a premiação aos vencedores e uma apresentação do grupo Sou Arte, de Campo Mourão. No dia 27, o evento foi finalizado com uma palestra do conferencista Marco Zanquetta.

ESCOLAS - Estiveram em Caiobá, com o acompanhamento da Cocamar, os quatro alunos finalistas, professores e diretores da Escola Estadual Honório Fagan, de Floraí, Escola municipal Rocha Pombo, de Ourizona, Escola Municipal Messias Barbosa, de Floresta, e Escola Municipal Maria do Carmo, de Rolândia. Pela ordem dos estabelecimentos de ensino, os alunos classificados com suas redações foram Beatriz Gonçalves da Silva, Vitor Hugo Ferrarezi Lipori, Maria Eduarda Ferreira de Souza e Lauane Caroline Honório Correa.

NÚMEROS - Foram capacitados, na região da Cocamar, 415 alunos com idade de 8 anos. No Paraná, na soma de todas as cooperativas parceiras, o número chegou a 30 mil.

MEDALHA - Dentre as 415 redações de alunos participantes, quatro selecionadas concorreram em nível estadual e, durante a premiação, todos os alunos finalistas foram homenageados com uma medalha.

CULTURA DA COOPERAÇÃO - De acordo com a coordenadora do Programa Cooperjovem na Cocamar, Amanda Mazotti, essa realização, em parceria com as escolas, “busca promover a cultura da cooperação por meio de uma proposta educacional construída a partir dos princípios e valores do cooperativismo e da prática da cooperação, contribuindo para a construção de um mundo melhor”.