Notícias

Voltar

Campanha de venda de insumos teve grande adesão

16.05.2018

A disparada do dólar nas últimas semanas, que saiu do patamar de R$ 3,30 para acima de R$ 3,50, fez com que os produtores associados da Cocamar aproveitassem a campanha de vendas de insumos para antecipar a aquisição de produtos, de olho na safra de verão 2018/19 a ser semeada a partir de setembro. Com duração de duas semanas, a campanha promovida pela cooperativa terminou no último sábado (12/5).

Foi momento de o produtor escolher com tranquilidade as sementes dos cultivares de sua preferência, fertilizantes, defensivos, entre outros itens adquiridos pela cooperativa junto às empresas fornecedoras com a moeda norte-americana em níveis competitivos.

“Disponibilizamos condições muito especiais de negociação”, comentou o gerente comercial de Insumos, Geraldo Ganaza, explicando que as vendas continuam se mantendo como boas oportunidades, embora os benefícios não sejam os mesmos encontrados durante a campanha. Ganaza explica que a adesão dos produtores foi grande: “as incertezas em relação ao cenário interno e a melhor relação de troca dos últimos anos, fizeram com que eles procurassem a cooperativa”. Se de um lado as altas da moeda norte-americana beneficiam o produtor de commodities como soja, milho e trigo, de outro elas também podem impactar, no futuro, os preços dos insumos que seguem no mesmo ritmo.