Notícias

Voltar

Cocamar destaca sucesso em Campanha de Insumos

22.05.2018

Em videoconferência para toda a equipe de colaboradores, no final da tarde de ontem (21/5), o vice-presidente de Negócios da Cocamar, José Cícero Aderaldo, fez uma saudação e parabenizou a todos pelo profissionalismo e o sucesso alcançado na recente Campanha de Insumos para a Safra de Verão 2018/19.

Segundo Aderaldo, “o êxito da campanha se deu em todos os sentidos, verificando-se grande adesão por parte dos produtores associados pela boa oportunidade oferecida, ampliando de forma significativa a participação da Cocamar no mercado”.

Números da Gerência Comercial de Insumos apontam que os negócios totalizaram 403 milhões de reais, para uma meta ousada de 400 milhões, tendo em vista que no ano passado o montante havia sido de 349 milhões de reais.

O gerente Comercial de Insumos, Geraldo Ganaza, explica que vários itens entre os insumos comercializados, como fertilizantes e sementes, permitem observar que os volumes foram bem maiores do que em 2017, o que atesta a maior participação da cooperativa no mercado. De acordo com ele, as aquisições efetuadas pela Cocamar, com o dólar em 3,30 na comparação com o real, constituíram um ótimo negócio para os produtores, levando em conta também que os constantes reajustes da moeda norte-americana alavancaram os preços das commodities. “A relação de troca em sacas de soja ficou muito favorável aos produtores”, disse Ganaza, assinalando que isto possibilitou a eles travarem os seus custos.

Na videoconferência, o vice-presidente José Cícero Aderaldo agradeceu o empenho dos colaboradores, lembrando que fatos como estes demonstram claramente que a Cocamar e os cooperados estão crescendo juntos.