Notícias

Voltar

Dia C reúne voluntários neste sábado

29.06.2018

Em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, centenas de colaboradores voluntários das cooperativas sediadas em Maringá (PR) se integram na manhã deste sábado (30/6), das 8 às 12h, no salão social da Associação Cocamar, para uma ação solidária a ser realizada pelo segundo ano consecutivo.

A atividade faz parte do Dia de Cooperar, também chamado de Dia C, em que a meta é reunir ao menos 700 participantes e produzir 22 mil fraldas geriátricas – 10% a mais que em 2017 – para doação a três entidades: o Lar dos Velhinhos, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

Participam as cooperativas Cocamar, Sicredi, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop; representadas no evento também por seus dirigentes. Os voluntários serão distribuídos em equipes para a produção de itens em série, sob a coordenação da Casa das Fraldas de Campo Mourão (PR).

O Dia Internacional da Cooperação é celebrado na primeira semana de julho, sempre com duas opções de datas, que podem ser o primeiro sábado do mês ou o dia 4. As ações, em sua maioria solidárias, variam em cada município e região.