Notícias

Voltar

Milho é foco no Dia de Campo de Inverno Cocamar

13.07.2018

Segunda cultura mais importante do agronegócio regional, só ficando atrás da soja, o milho vai ser o centro das atenções do Dia de Campo de Inverno que a Cocamar promove hoje em Floresta, na região de Maringá. O evento acontece das 8h às 17h na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa, às margens da PR - 317.

NOVIDADES - Dezenas de empresas fornecedoras de sementes e insumos em geral, como produtos químicos, corretivos, fertilizantes, lubrificantes e pneus, participam do Dia de Campo, que deve ser visitado por 2 mil produtores cooperados. A proposta é apresentar novidades em tecnologias e informações para o aumento da produtividade, além de propiciar a oportunidade de um contato direto entre produtores e especialistas.

Como ação solidária, a Cocamar solicita que os visitantes levem um litro de leite longa vida para doação a entidades assistenciais.

IMPORTANTE - O milho consolidou-se como a segunda safra no calendário da agricultura no Paraná e alguns outros Estados, tendo especial importância para o equilíbrio financeiro das propriedades. De acordo com a cooperativa, realizações como o Dia de Campo contribuem para que os cooperados explorem todo o potencial produtivo da lavoura e tenham mais retorno em seus negócios.

OUTROS DESTAQUES - O cereal, contudo, não vai ser o único atrativo do evento. Vários outros protocolos possibilitarão novos conhecimentos e troca de informações, entre os quais manejo e conservação de solos e integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), além de cultura mecanizada de café e exposição de máquinas agrícolas.