Notícias

Voltar

Chefs do Campo: Pratos começam a ser selecionados

17.07.2018

Em sua terceira edição, o Festival de Sabores Chefes do Campo Cocamar começa a fazer a seleção das 15 receitas semifinalistas entre a quantidade recorde de 147 inscrições efetuadas durante o Encontro Anual do Núcleo Feminino, no mês passado em Maringá (PR). A previsão é que os pratos escolhidos sejam divulgados no final do mês.

CATEGORIAS - Na última semana, o comitê de chefs convidados pela organização do concurso reuniu-se para conhecer as receitas de pratos salgados tradicionais, cujo número superou as 128 da primeira edição do concurso promovido em 2016. A novidade desta vez é que as produtoras – todas elas participantes de núcleos femininos mantidos pela cooperativa em sua região - optaram entre as categorias carnes e massas, apresentando uma ampla variedade em ambos os casos.

VALORIZAR – Patrocinado pelas empresas Sancor Seguros e Estratégia Ambiental, o Festival tem o objetivo de resgatar e valorizar pratos de família, preservando as tradições culinárias regionais. E, com isso, celebrar o alimento, o resultado final do trabalho dos produtores rurais.

Nos meses de agosto e setembro, a organização vai visitar as semifinalistas em seus municípios, oportunidade em degustar os pratos. As cinco finalistas vão ser escolhidas no final de setembro, pelo conjunto da obra: sabor, criatividade, apresentação e acompanhamento.