Notícias

Voltar

Motoristas: Recorde Nacional é batido em Maringá

30.07.2018

Na comemoração do Dia do Motorista, que mobilizou cerca de mil pessoas na quarta-feira (25/7) no pátio do Posto Cocamar e da Transcocamar em Maringá (PR), foi batido o recorde nacional de atendimento à saúde dos profissionais do volante em uma ação promovida em parceria com a Ipiranga, denominada saúde na estrada.

Foram registrados 355 atendimentos em um único dia, número bem acima do recorde até então, que era de 328, pertencente a outro posto.

Em barracas instaladas no local, a iniciativa da cooperativa por meio dos Postos Cocamar, Transcocamar e Cocamar TRR, realizada em parceria com A IPIRANGA, outras empresas e instituições (ver abaixo), possibilitou aos participantes aferirem a pressão arterial e o nível de glicemia, conferir os índices de massa corpórea, examinar a visão, receber orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, cortar o cabelo, receber lanches e brindes.

“Ficamos muito honrados em alcançar esse recorde, que sintetiza a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de toda uma equipe”, afirma o gerente de combustíveis Cleverton Ruffo.

Reforçando esse trabalho, pela primeira vez em um evento voltado a prevenção da saúde dos caminhoneiros, houve a presença de uma equipe do projeto Ver Bem. Após uma consulta oftalmológica gratuita no interior de um ônibus especialmente preparado, os pacientes interessados podiam fazer a aquisição de óculos com as lentes prescritas, a preços quase simbólicos.

Além da Ipiranga, foram parceiros da Cocamar na realização o Sest/Senat, Setcamar, Fetranspar, Polícia Rodoviária Estadual e as empresas Viapar, Rivesa e Sicredi.