Notícias

Voltar

Grupo da Cocamar percorre o Meio-Oeste americano

30.08.2018

Após passar a terça-feira em Boone, Iowa, conhecendo as novidades da Farm Progress Show 2018, o grupo da Cocamar que durante esta semana visita os Estados Unidos, cumpriu agenda na quarta-feira (29) em East Moline, Illinois.

Com 28 integrantes, entre conselheiros, cooperados e técnicos, a delegação foi recebida no John Deere Heardquarters, a sede mundial da companhia. E, entre outras atividades ao longo do dia, os brasileiros participaram no final da tarde de um seminário sobre o atual momento da agricultura, e seus desafios, no Monsanto Learning Center, na vizinha Monmouth.

A viagem aos EUA é promovida anualmente nesta mesma época ao Meio-Oeste pela Cocamar e, entre os convidados, estão os cooperados vencedores do Concurso Cocamar de Produtividade de Soja, Safra 2017/18, com os respectivos técnicos da cooperativa que lhes prestaram assistência.

A programação iniciou na segunda-feira (27) com uma palestra proferida por John Patton, em Des Moines, Illinois. Deslocando-se para Boone (Iowa), eles estiveram na Landus Cooperative e também na Gordon Wassenaar Farm.

Nesta quinta-feira (30), o grupo vai conhecer a cooperativa CHS no porto do Rio Mississippi e também a Casey Hettinger Farm. A agenda oficial termina na sexta-feira (31), com visita à Universidade de Perdue, onde haverá palestra com foco em soja e apresentação de campos de pesquisa da instituição e retorno a Chicago.