Notícias

Voltar

Inaugurada a nova estrutura em Paraíso do Norte

06.09.2018

Operando desde 1987 em Paraíso do Norte, região de Paranavaí, a Cocamar inaugurou na manhã de quarta-feira (5), com uma solenidade que reuniu autoridades locais, dirigentes da cooperativa, cooperados e colaboradores, a sua moderna estrutura operacional no município.

Em pronunciamento que deu início à cerimônia, o presidente-executivo Divanir Higino lembrou que quando a cooperativa chegou à cidade, foi garantido apoio a produtores de algodão, café e, posteriormente, laranja e grãos. No entanto, o imóvel que vinha sendo utilizado anteriormente acabou ficando pequeno e inadequado ao avanço da soja e do milho. “Instalamos aqui uma de nossas unidades mais bonitas”, disse Higino, acrescentando que o investimento realizado na nova estrutura, da ordem de R$ 25 milhões, “é fruto do da efetiva participação e da confiança dos produtores”.

Para o presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, que falou a seguir, a Cocamar, por meio de sua unidade, está pronta para oferecer suporte à expansão da soja em programa de renovação dos canaviais e também no sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). “A integração é a oportunidade de geração de riqueza econômica para o município e região”, resumiu Lourenço.

Finalizando, o prefeito Laércio de Freitas agradeceu a Cocamar por investir em Paraíso do Norte, ressaltando que a nova estrutura vai impulsionar a economia regional, oferecendo mais comodidade e segurança aos produtores para expandir suas lavouras. “Estamos considerando que a nova unidade trará, inclusive, um impacto imobiliário, valorizando as propriedades rurais pela sua proximidade com a estrutura”.

Outros dois integrantes do Conselho de Administração, Norberto Tormena e Rogério Magno Baggio, participaram da inauguração, que incluiu o descerramento de uma fita na entrada da sede administrativa, onde também funciona a loja de insumos agropecuários. O ato sucedeu a uma benção litúrgica e também a entrega de uma moção de aplauso, concedida pela Câmara Municipal, entregue a Luiz Lourenço e a Divanir Higino pelo seu autor, o vereador Edson Martins Alencar, e também pelo presidente da Câmara, Cleiton Sanitá.



Dependências

Sob a gerência de Itamar Ansilieiro, que também responde pela unidade de Floraí, a estrutura operacional da Cocamar em Paraíso do Norte possui uma sede administrativa e loja de 450m2, armazém de insumos, 2 balanças, setor de classificação, 2 moegas dotadas de tombadores para caminhões bitrem e truck, máquinas de pré-limpeza e limpeza, secador, silos para 30 mil toneladas de grãos, 2 silos-pulmões, balança de precisão para embarque, além de banheiros e vestiários exclusivos para caminhoneiros.


A equipe conta com 22 colaboradores efetivos e 15 temporários, que atendem a 184 cooperados produtores de soja e milho, laranja e café.