Notícias

Voltar

Chefs do Campo visita as quatro últimas participantes

10.09.2018

A equipe do Festival de Sabores Chefs do Campo Cocamar 2018 conclui nesta semana a agenda de visitas às 15 produtoras semifinalistas do concurso, em suas cidades, para registro e degustação dos pratos inscritos. O concurso conta com o patrocínio da empresa Estratégia Ambiental e o apoio da Sancor Seguros.

PRODUTORAS - As quatro últimas visitas começam na terça-feira (11), quando será visitada a produtora Elisângela Favero, de Assaí, autora da lasanha da mamãe; na quarta-feira (12), será a vez de Marlene Batista, de Tuneiras do Oeste, com pernil dourado de porco; na quinta-feira (13), Elizabeth Barragan, de Floraí, apresenta a costela acompanhada de milho e, na sexta-feira (14), Cleuza Fidélis, de Doutor Camargo, prepara a costela recheada.

VALORIZAR - Participam exclusivamente cooperadas ou esposas de produtores associados da Cocamar que, em junho, inscreveram 148 receitas durante o Encontro do Núcleo Feminino, em Maringá. A finalidade da iniciativa é resgatar e valorizar pratos tradicionais de famílias do campo. A próxima etapa será a escolha das 5 finalistas, em eleição a cargo de um comitê de chefs especialmente convidados, sendo que a premiação acontece no final do mês de outubro durante almoço com conselheiros da Cocamar em Maringá.