Notícias

Voltar

Chefs vão escolher os 5 pratos finalistas

17.09.2018

Finalizada na sexta-feira (14/9) a etapa de visitas às 15 produtoras semifinalistas do Festival de Sabores Chefs do Campo Cocamar 2018, começa agora a seleção dos 5 pratos finalistas, tarefa que vai envolver a organização do concurso e uma equipe de cozinheiros convidados de Maringá.

TRADICIONAIS - Em sua terceira edição, o Festival tem a finalidade de resgatar pratos tradicionais do meio rural, na região da Cocamar, elaborados por cooperadas ou esposas de produtores associados, desde que elas sejam participantes de núcleos femininos mantidos pela cooperativa. Lançado em junho, durante o Encontro Anual do Núcleo Feminino, em Maringá, o concurso patrocinado pela empresa Estratégia Ambiental, com o apoio da Sancor Seguros, recebeu o número recorde de 148 inscrições de representantes de aproximadamente 50 municípios do norte e noroeste do Paraná.

VIAGENS - No período compreendido entre a segunda quinzena de agosto e a primeira de setembro, a equipe do concurso viajou mais de 2,5 mil quilômetros para conhecer as famílias, registrar e degustar os pratos a fim de relatar suas histórias.

COSTELA - Na sexta-feira, Cleuza Ribeiro Fidélis, a última produtora visitada, preparou costela recheada, servida na varada de sua casa, no sítio, em Doutor Camargo (próximo a Maringá), com a presença de seus familiares.

PREMIAÇÃO - Pratos surpreendentes, históricos e muito saborosos, preparados por mulheres inseridas na atividade rural e que participam também da gestão dos negócios, ao lado dos maridos, enriqueceram a terceira edição do Festival. A premiação está marcada para o dia 16 de outubro, durante almoço em Maringá.