Notícias

Voltar

Homenagem aos pioneiros terá plantio de árvores

25.09.2018

Fundada em 1963, a Cocamar adotou há duas décadas a prática de homenagear pioneiros e benfeitores, perpetuando seus nomes com o plantio de árvores em canteiros centrais das avenidas que cortam o seu parque industrial, em Maringá (PR). Logo que ficou pronta, nos anos 1980, a Avenida Constâncio Pereira Dias, que liga a PR-317 à área industrial, começou a receber os primeiros plantios, feitos simbolicamente pelos próprios homenageados ou seus representantes, entre eles ex-autoridades, lideranças, fundadores e profissionais de participação expressiva na história da cooperativa.

LOCAIS - As árvores de espécies nativas cultivadas com esse fim já preencheram grande parte da Avenida, se estendendo para a entrada do Pátio de Triagem de Caminhões e vão incluir agora, também, a Rua Claus Paul Thonem.

HOMENAGEADOS - Nesta terça-feira (25), a partir das 17h, oito personalidades receberão a homenagem. São eles os engenheiros Fernando Craidy, pioneiro na construção de armazéns graneleiros; Reynaldo Dias de Moraes e Silva e Ivan Petry (em memória), participantes da construção do parque industrial. Os demais são o ex-diretor e ex-presidente-executivo José Fernandes Jardim Júnior; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Cássio Colombo; o ex-governador Jayme Canet Júnior (em memória); o idealizador e coordenador do acervo-histórico da cooperativa, Reynaldo Costa (em memória); e o ex-diretor-secretário e também um dos 46 fundadores da Cocamar, Benedito Lara.

VIDEOCONFERÊNCIA E PALESTRAS - Durante o dia, os Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo reúnem-se, tendo início a agenda de atividades às 10h30 na Associação Cocamar com uma videoconferência sobre economia com José Mendonça de Barros, da MB Associados, de São Paulo. Às 11h30, o candidato a vice-presidente da chapa de João Amoedo (Novo), Christian Lohbauer, faz palestra com foco no momento político. A programação será completada às 16h, no mesmo local, com a palestra de João Paulo Koslovski, ex-presidente do Sistema Ocepar, sobre Fidelização Cooperativista, seguida das homenagens e, por fim, às 18h30, de uma palestra de Carlos Júlio, da Rádio CBN, com foco em Sucessão Familiar no Agronegócio.