Notícias

Voltar

Conheça as finalistas do Festival Chefs do Campo

09.10.2018

Temos a satisfação de informar os nomes das 5 produtoras finalistas do Festival de Sabores Chefs do Campo Cocamar 2018, eleitas por um comitê de chefs convidados da cooperativa, que avaliaram o tipo do prato (carne ou massa), seu histórico na família, aproveitamento de produtos locais, particularidades e o conjunto da obra (visual, acompanhamento e harmonização).

Com 148 inscrições, o Festival selecionou 15 semifinalistas para elaboração dos pratos, que serão divulgados a partir de agora nas edições mensais do Jornal de Serviço Cocamar e também na edição única Revista Chefs do Campo Cocamar 2018, em suas versões impressa e eletrônica.

Importante ressaltar que não há classificação do primeiro ao quinto lugar. O evento de premiação está programado para o dia 16 de outubro, às 12h, no Haddock Buffet, em Maringá (PR), durante almoço com a presença dos Conselhos de Administração e Fiscal, entre outros convidados, oportunidade em que serão servidos os 5 pratos finalistas, preparados pela equipe do restaurante, sob a coordenação do chef Eduardo Pinheiro.


As finalistas são:

- AKIKO KUMASSAKA (SÃO JORGE DO IVAÍ) – COSTELINHAS SUÍNAS COM GENGIBRE E ABACAXI

- CLEUZA FIDÉLIS (DOUTOR CAMARGO) – COSTELA RECHEADA AO FORNO

- CREUZA FONTOURA (SABÁUDIA) – POLENTA DE MILHO VERDE COM FRANGO CAIPIRA, QUIABO E QUEIJO RALADO

- ELAINE MANCINI (CAMBÉ) – BACALHAU AO FORNO

- MARLENE BATISTA (TUNEIRAS DO OESTE) – PERNIL SUÍNO DOURADO

Solicitamos às respectivas facilitadoras que entrem em contato com as produtoras a fim de buscar informações sobre a vinda das mesmas à Maringá, no dia da premiação, em companhia do marido ou outra pessoa da família.

Quanto às produtoras não classificadas, consideramos absolutamente indispensável que elas também sejam comunicadas, agradecendo-as por sua honrosa participação. Nos próximos dias, estaremos enviando uma cesta de produtos Cocamar, acompanhada de uma correspondência, para que seja entregue pessoalmente a cada uma delas.

A programação para as 5 produtoras finalistas, no dia 16/10, é a seguinte:


10h – Encontro no Moinho Cocamar (ao lado da BR-376) no município de Marialva, para conhecer as instalações e degustar produtos.

12h – Solenidade de premiação e almoço no Haddock Buffet, em Maringá.

14h30 – Encerramento e retorno para suas cidades.