Notícias

Voltar

Rally Cocamar de Produtividade começa dia 16

10.10.2018

Com seu formato inovador, o Rally Cocamar de Produtividade dá a largada neste mês de outubro à sua quarta temporada consecutiva na safra 2018/19.

VIAGENS - No dia 16, saindo de Maringá (PR), a viagem inaugural terá como destino os municípios da região de Londrina, onde a equipe vai acompanhar a semeadura de soja e percorrer propriedades para verificar, também, o desenvolvimento de lavouras recém emergidas. Prestigiado por grandes marcas, o Rally conta com o patrocínio principal das empresas Spraytec, Basf e Ford Center.

SOLOS - Tendo como foco prioritário o tema “construção da fertilidade do solo”, a edição 2018/19 será parte integrante, a partir do dia 22, de um projeto de avaliação de solos a ser realizado pela Embrapa Soja. Este será realizado em parceria com a cooperativa, nas propriedades de cooperados nas regiões noroeste e norte do Paraná, oeste de São Paulo e leste do Mato Grosso do Sul.

BOAS PRÁTICAS - A exemplo das edições anteriores, o Rally vai conhecer e divulgar a experiência de produtores bem-sucedidos, que adotam as melhores práticas e tecnologias recomendadas pela Cocamar, crescem em produtividade e se tornam referências em suas regiões. Entre outros assuntos, o roteiro inclui visitas a áreas que mantêm projetos de irrigação com pivô central e modelos inovadores de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

EVENTOS – A bordo das mais bem equipadas caminhonetes Ranger, as viagens seguem até a colheita da soja e, nesse período, o Rally vai estar nos principais eventos com a participação de produtores cooperados, nas mais diferentes regiões de atendimento da cooperativa.

MARCAS – Além da Spraytec, Basf e Ford Center, as empresas TRR Cocamar, Texaco Lubrificantes, Estratégia Ambiental, Agrosafra, Sancor Seguros e Sicredi, patrocinam a realização. O Rally conta, ainda, com o apoio técnico da cooperativa Unicampo e do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb).