Notícias

Voltar

Cooperativistas gaúchos visitam a Cocamar

26.10.2018

Em seu roteiro por cooperativas do Paraná, um grupo formado por 41 dirigentes cooperativistas do Rio Grande do Sul visitou a Cocamar na terça-feira (23/10). Eles foram recebidos às 12h na Associação Cocamar, em Maringá, pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, o vice-presidente-executivo José Cícero Aderaldo, e o superintendente administrativo e financeiro, Alair Zago.

GESTÃO PROFISSIONAL - Os visitantes assistiram a uma apresentação da cooperativa e demonstraram interesse em conhecer, com mais profundidade, o modelo de gestão profissional adotado a partir de 2014, que contempla a diretoria-executiva. Na oportunidade, Luiz Lourenço destacou que a nova estrutura administrativa – inspirada no cooperativismo de crédito - foi projetada para possibilitar um processo sucessório tranquilo e natural, visando a perpetuidade da organização.

PELO ESTADO - Em sua viagem ao Paraná, a delegação gaúcha esteve na segunda-feira em Curitiba, na sede do Sistema Ocepar e, ontem, passou pelas cooperativas Frisia, Cocamar, Coamo, Copacol, Cotriguaçu, Frimesa e Lar.

INTEGRAR - “O objetivo principal é a integração. Temos aqui representadas 27 cooperativas do Rio Grande do Sul que representam 90% do faturamento do Estado”, disse o presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (Fecoagro/RS), Paulo Pires, agradecendo a acolhida da Cocamar. Ele enfatizou também a atual realidade e o protagonismo, no país, do segmento cooperativista paranaense.

ACERVO - Os dirigentes gaúchos completaram a programação na Cocamar conhecendo o Acervo Histórico.