Notícias

Voltar

Rally Cocamar visita lavouras em São Jorge do Ivaí

23.11.2018

Na tarde de terça-feira (21/11) no município de São Jorge do Ivaí, região de Maringá, o Rally Cocamar de Produtividade visitou as propriedades dos cooperados Luciano Faglioni e José Luiz Camilo, onde as lavouras de soja apresentam bom desenvolvimento, chegando ao estágio de floração.

De acordo com o engenheiro agrônomo Frederico Casado Puertas, da unidade local da cooperativa, ambos os produtores utilizam tecnologias de ponta para ampliar cada vez mais a produtividade, seguindo orientação técnica. “O resultado é uma lavoura saudável e com elevado potencial produtivo”, afirmou.

Faglioni diz ter receio da ferrugem asiática, doença que nunca ocorreu na propriedade da família: “A gente sabe que é preciso prevenir e estamos fazendo o monitoramento e aplicando o fungicida”. “Se bobear, o prejuízo é certo”, afirma Camilo, para quem a aplicação do produto no momento certo é fundamental.

DIA DE CAMPO - No final da tarde, a Basf, uma das patrocinadoras masters do Rally, promoveu um dia de campo com a presença de 30 convidados, entre cooperados e técnicos. Na oportunidade, o engenheiro agrônomo Jota Ferrari fez uma apresentação sobre a prevenção da ferrugem a o controle de outras enfermidades que acometem a cultura.

Além da Basf, são patrocinadores masters do Rally a empresa Spraytec e a concessionária Ford Center. O circuito conta, também, com o patrocínio institucional da Cocamar TRR, Texaco Lubrificantes, Sancor Seguros, Sicredi, Agrosafra e Estratégia Ambiental e o apoio da Aprasoja-PR, Unicampo e Cesb.